quinta-feira, 1 de junho de 2017

RENEGOCIADO: Reunião dá esperança em manter o IPE ao funcionalismo de Salto do Jacuí

Na quinta-feira, dia 25 de maio, a Vice-Prefeita Joice Zimmer, acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandro Drum, participaram de audiência com o Presidente do IPE Saúde, Otomar Vivian, tendo como pauta o Plano de Saúde dos funcionários da Prefeitura Municipal. O Assessor de Gabinete da Casa Civil, Marcos Adriano, participou da audiência, auxiliando nas demandas apresentadas.
O Município de Salto do Jacuí já havia sido notificado pela segunda vez, sendo que o Plano de Saúde dos funcionários municipais, corria risco de ser suspenso, devido a uma divida contratual, definida pela correção do calculo atuarial dos últimos 5 anos do convênio que ultrapassa R$ 700 mil. O IPE notificou o Município a fazer o aporte financeiro do passivo (divida) ou elevar a contribuição dos beneficiários para 39% dos vencimentos dos servidores municipais para a manutenção do Plano de Saúde.
As renegociações iniciaram no mandato “tampão” de prefeito do presidente da Câmara Sandro Drum e o Assessor da Casa Civil, Marcos Adriano e mantiveram-se no atual mandato de Claudio Robinson e Joice.

Na audiência, o Presidente do IPE, que assumiu a função há aproximadamente um mês, recebeu a reivindicação, determinou a anulação da notificação de suspensão do Plano de Saúde dos funcionários municipais, bem como a cobrança da divida, comprometendo-se em reunir a Diretoria na busca de uma solução definitiva para o problema, reconhecendo que a cobrança de uma alíquota de 39% é onerosa demais para o município e seus servidores. Segundo o Presidente do IPE, uma proposta de um novo modelo de plano de saúde para convênios com os municípios esta sendo estudado pelo Governo do Estado e até que esse novo Plano seja apresentado permanecerá vigente o Plano de Saúde nos moldes atuais sem prejuízo algum para o segurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário